Nota de apoio à greve dos TAEs da UFSC

15/04/2022 14:21

No dia 11/04, segunda-feira, representantes da APG fizeram fala no espaço de greve dos TAEs mostrando seu apoio e compreensão da importância das demandas da categoria por reajuste de salário e contra aumento do passe do RU para servidores. Leia a nota na íntegra:

“A gestão Carcará (2021-22) da Associação de Pós-Graduandas(os) da UFSC se solidariza com a greve dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da UFSC, que teve início na última segunda-feira (04/04). Acreditamos que a falta de valorização dos TAEs da UFSC, que já estão há 5 anos sem reajuste salarial, faz parte de um projeto político de desmonte das Universidades Públicas do Brasil, e que este projeto se expressa não somente na falta de reajuste para os trabalhadores, mas também na precarização das condições estruturais, objetivas e subjetivas da UFSC, dentre elas a qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão, a permanência estudantil cada vez mais difícil, e o adoecimento crescente da comunidade acadêmica, visível em diversos relatos desde as retomadas das atividades presenciais. Acreditamos também que a aliança entre as categorias da comunidade acadêmica é fundamental para combater o desmonte das universidades públicas. Todo apoio a greve dos TAEs!”