Eleições para a Reitoria: Inscrição de Mesário Voluntário

12/04/2022 21:49

Olá pessoal!

Estamos nos aproximando do segundo turno de votação para escolha de candidatos(as) para ocupar a reitoria da UFSC.

Lembramos que o segundo turno ocorrerá no formato PRESENCIAL, no dia 26 de abril, das 8h às 21h. A votação será feita por meio de urnas eleitorais fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Para tornar possível esse sistema de votação presencial, que é uma tradição das eleições para reitoria na UFSC, serão necessários voluntários(as) para atuar como mesários(as) no dia da eleição.

O trabalho dos(as) mesários(as) será fundamental nesse processo político, que envolve toda a comunidade universitária, e por esta razão é importante que estudantes também participem ativamente. Aquelas e aqueles que puderem e quiserem contribuir nesse processo como mesários(as) voluntários(as), poderão indicar em quais turnos terão disponibilidade para atuar, considerando que a votação ocorrerá ao longo do dia 26 de abril.

Se você nunca atuou como mesário(a), não se preocupe: todas as pessoas receberão um treinamento oferecido pelo TRE. O treinamento será remoto e os(as) voluntários(as) receberão as instruções por e-mail.

Para se inscrever como mesário voluntário, basta acessar o link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2WAaJuZbsMeRfhM4pvTWO2EnHRG4XBlS0R6xLBEOIrszVJA/viewform
Após o primeiro turno ter sido no formato virtual, o que descaracterizou grande parte do processo político da consulta informal à comunidade universitária, temos a oportunidade de estar mais envolvidas(os) com o segundo turno.
Participe e se voluntarie para atuar como mesário(a) do segundo turno presencial!