Repasse da reunião de articulação da Pós-Graduação por bolsas (24/05)

22/06/2021 21:29

Após a intervenção realizada no dia 15/05, os pós-graduandos debateram sobre este ser um primeiro momento de dar visibilidade física para a questão das bolsas na pós-graduação e dos cortes na Universidade.

Além disso, também foi reforçada a participação no ato do dia 29/05, para somar na pauta da educação conjuntamente ao chamado principal.

Foi avaliada na reunião a necessidade de fazer caminhar tarefas nos GTs de levantamento e agitação, como a divulgação dos dados do formulário respondido pelos estudantes de pós sobre a falta de bolsas e vídeos de relatos de estudantes dos programas em que estamos inseridos sobre como os cortes estão prejudicando nossa formação como pesquisadores e fazer contato com os programas nos quais ainda não estamos inseridos.

As tarefas têm o sentido de ajudar a criar um clima de mobilização e organização que parta desde os programas, para que possamos nos fortalecer e ter como horizonte alguma ação efetivamente incisiva, que coloque em questão o fato de seguirmos produzindo sem verbas, como por exemplo, paralisações de atividades.

Acompanhe os relatos divulgados pelo instagram da entidade: