Convite aos/às pós-graduandos/as residentes da UFSC

05/08/2020 17:34

O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (SINTUFSC) está iniciando uma campanha sobre os problemas com as condições de trabalho no Hospital Universitário. O sindicato já realizou uma audiência pública no dia 27/07 entre a Superintendência do HU e a Reitoria, cobrando que a gestão administrativa deixe de agir com irresponsabilidade frente às demandas de trabalhadores/as que são hoje linha de frente no combate à Covid-19, e seguirá pressionando a reitoria por medidas efetivas.

A APG-UFSC participou da audiência e está do lado dos/as STAEs e dos/as residentes. Na condição de pós-graduandos/as, os/as residentes também estão sofrendo com problemas semelhantes, já relatados em reuniões abertas chamadas pelo SINTUFSC.

Como o SINTUFSC só pode representar os trabalhadores da UFSC, e não os/as residentes, a APG-UFSC gostaria de promover espaços que permitam melhor compreender as necessidades da categoria, respeitando sempre os demais espaços por eles/as construídos e, na medida do possível, trabalhando para melhor envolver os/as residentes nas deliberações que muito lhes dizem respeito.

Como não há ninguém melhor que os/as próprios/as residentes para saber de suas condições de trabalho e das mudanças que se fazem mais urgentes, queremos convidar todos/as os/as residentes da UFSC a participarem de uma reunião aberta em que possamos dividir experiências sobre as condições de trabalho no HU e demais espaços, como Unidades Básicas de Saúde, tratar da descaracterização da residência e das reivindicações mais pungentes. Assim, fortaleceremos tanto a representação da categoria quanto os laços entre ela e sua entidade local, a APG-UFSC.

Sabemos da atual e intensa demanda de trabalho dos/as colegas residentes, de modo que é difícil acertarmos na melhor data e horário para esse encontro. Mesmo assim, gostaríamos de convidá-los/as a se reunirem conosco e com os/as demais colegas no dia 13 de Agosto de 2020, às 19h00, neste link.

Contamos com a presença necessária e fundamental de cada um de vocês e esperamos contribuir neste momento complicado.