CHAMADO À LUTA – É hora de nos organizarmos!!!

05/09/2019 13:07

A APG/UFSC, após reunião realizada no dia 4 de setembro, chegou a um calendário inicial de mobilização que vai até a próxima semana. Essa breve agenda segue como resultado da discussão de avaliação sobre a Assembleia Comunitária, do dia 2, e a Reunião Aberta do Conselho Universitário, do dia 3.

Cada um desses encaminhamentos de calendário depende integralmente da adesão em massa dos corpos discentes dos PPG’s. Nesse sentido, por se tratarem de questões sensíveis, em um cenário de extrema adversidade, precisamos como nunca estarmos unidas e unidos, para trabalhar em rede, no apoio mútuo e juntas e juntos vencermos o cenário que se coloca diante de nós. Seguem os encaminhamentos de datas e algumas recomendações.

Dia 9 de setembro, ao meio dia, no hall do Centro de Convivência*: convite para Reunião Ampliada da APG/UFSC para discutir como pauta única a deliberação da Assembleia Comunitária pela suspensão do vestibular 2020, bem como seus desdobramentos para eventual suspensão dos processos seletivos de pós-graduação e dos prazos de entrega de trabalhos.

* O que será debatido na reunião? Diante do intenso debate que surgiu com a aprovação em Assembleia Comunitária da solicitação de suspensão do vestibular 2020, precisamos nos posicionar, enquanto pós-graduação sobre o assunto, assim como sobre seus desdobramentos para nossa realidade, quais sejam, a suspensão dos processos seletivos para entrada em PPG’s em 2020.

Dia 11 de setembro, 13:00h, no hall do Centro de Convivência**: convocação para Assembleia Geral da Pós-Graduação, com pauta única de greve da educação.

** O que será debatido na assembleia? No entendimento que a construção da greve é um movimento coletivo, precisamos chegar a um posicionamento enquanto categoria. Para isso, é fundamental que os programas se posicionem. Nesse sentido, solicitamos aos representantes discentes ou estudantes que estejam dispostos à organização, de levarem esse debate aos seus programas, para que na quarta possamos estar em unidade na discussão, com as especificidades de discussões de cada área.

EXTRA: Entendendo que esses posicionamentos são coletivos e que a posição tirada em cada programa é importante para nossos direcionamentos como entidade, solicitamos aos programas que realizem essas discussões e tirem posições em seus programas, especialmente sobre a declaração de estado de greve da categoria. Desse modo, a APG coloca sua estrutura à disposição para ajudar a realizar reuniões e assembleias de programas, na medida de nossas possibilidades.

Reiteramos que estamos disponíveis para tirar qualquer dúvida sobre a programação pelos nosso meios de contato e na própria sede; e que todos os programas que agendarem suas reuniões e/ou assembleias podem nos enviar suas agendas para divulgação em nossas redes sociais.

Juntxs combateremos os cortes e autoritarismo do governo federal, para isso e “pra não lutar só”, é necessário que nos organizemos. À luta!

APG UFSC
Gestão “Pra não lutar só”