SEGUIR EM LUTA

28/08/2019 21:34

Com a ameaça iminente de novos cortes, no acesso ao RU  restrito apenas para os não isentos, mais demissões de terceirizadxs, a suspensão do duodécimo (cotas mensais de recursos que são repassadas aos centros de ensino); o cancelamento da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), um dos maiores eventos de divulgação científica de Santa Catarina; e o congelamento de bolsas de estágio, extensão e monitoria: as que ficarem vagas a partir de setembro não serão repostas a APG reforça seu chamado para os/as estudantes se juntarem à luta, como vem fazendo desde o início do ano. Em assembleia amanhã a Reitoria se posicionará em relação a mais esses cortes que estão por vir.
Seguiremos resistindo. Seguiremos em Luta! Venha lutar conosco!

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES:

29/08 – Quinta feira: Reunião ampliada com a Reitoria sobre os cortes na UFSC onde a administração da UFSC apresentará as medidas já adotadas e outras em via de serem aplicadas para tentar viabilizar a conclusão do semestre 2019.2, frente aos cortes e contingenciamento no orçamento da universidade, praticados pelo governo federal/Bolsonaro.
ONDE? Auditório do centro de comunicação e expressão – CCE
HORÁRIO: 13:30h

29/08 – Quinta feira: Aula Pública do Movimento UFSC CONTRA O FUTURE-SE – Como enfrentar o Future-se e os cortes?
ONDE? Hall do CED
Horário: 18:30h

02/09 – Segunda  feira: Assembleia Universitária onde será debatido o Projeto Futura-se, apresentado 18.07 pelo governo federal e que trata do financiamento e organização das instituições federais de ensino superior.
ONDE? Auditório do Guarapuvu, centro de eventos UFSC
HORÁRIO: 17:30h

03/09 – Terça-feira: Sessão extraordinária do CUn para apreciação e deliberação sobre o Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras – “Future-se”. Esta sessao também será aberta.
ONDE? Auditório do Guarapuvu, centro de eventos UFSC
HORÁRIO: 14h