Palestra: Escrita acadêmica e sofrimento mental

27/02/2018 09:07

No dia 27 de abril de 2018, às 19:00, o Prof. Dr. Robson Nascimento da Cruz ministrará a palestra “Escrita Acadêmica e Sofrimento Mental: Um dilema central para uma vida acadêmica satisfatória“. Esta será a palestra de abertura da Jornada de Análise do Comportamento de Florianópolis. O acesso à palestra é gratuito.

Apresentação

Bloqueio de escrita, ansiedade e dificuldade de cumprir prazos são problemas comuns entre estudantes de graduação e pós-graduação, embora poucas vezes o assunto seja tratado de forma aberta. O especialista em organização psicossocial e problemas psicológicos da escrita acadêmica, Robson Cruz, doutor em Psicologia pela UFMG e pós-doutor pela PUC-SP, concederá uma palestra gratuita na UFSC sobre o assunto.

Sobre o palestrante

Dr. Robson Cruz possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005), especialização em História da Ciência pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008), doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013) e pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Federal de São João Del-Rei (2015) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015-2017). Atua nos seguintes temas: história e epistemologia da psicologia experimental e psicologia social, análise do comportamento, métodos qualitativos; problemas psicológicos da escrita acadêmica.

Inscreva-se aqui.