Greve?! E como fica a nossa Defesa!?
Com a greve nas IFES o ANDES-SN encaminhou a seguinte carta a CAPES, CNPQ e MCT com igual conteúdo, com a qual é reproduzido abaixo.
Fica claro a preocupação dos Professores ligados ao ANDES-SN com os seus alunos e também com a educação publica de qualidade.
Brasilia, 18 de junho de 2012.
M. D. Ministro do MCT
Sr. Marco Antônio Raupp
De: CNG – ANDES-SN
Conforme consta na carta protocolada no dia 04 de junho de 2012 nesse órgão, e até o momento sem manifestação, os docentes das Instituições Federais de Ensino (IFE), representados pelo ANDES-SN, encontram-se em greve nacional desde o dia 17 de maio.
Com a greve, devidamente protocolada no MEC e no MPOG, as atividades de ensino, pesquisa e extensão, tanto no âmbito da graduação como da pós-graduação, foram interrompidas em mais de cinquenta IFE, de uma maneira parcial ou total, o que afeta os calendários instituídos.
Como muitas das práticas acadêmicas são propostas, fomentadas e financiadas por esse órgão, portanto, sujeitos ao cumprimento de datas, exigimos, que o Calendário MCT, contemplando os períodos de editais e de obrigações várias, dentre as quais, a entrega de relatórios, preenchimento de formulários, prazos de defesas de teses e dissertações, sejam imediatamente suspensos no mesmo tempo em que durar o movimento de greve dos docentes.
Certos da compreensão e do vosso pleno atendimento
Saudações Sindicais
CNG-ANDES-SN