Carta de Desligamento

06/06/2012 14:21

À diretoria da APG-UFSC

Florianópolis, 04 de junho de 2012.

Há quase um ano assumíamos espaços de representação na diretoria da APG-UFSC junto com outros colegas que integraram a gestão 2011-2012. Neste período entendemos que pautamos coletivamente nova expressão e novo sentido para a entidade ao iniciar um movimento de saída da APG-UFSC do desconhecimento total para alavancá-la ao reconhecimento institucional e de nossos pares, ajudando a reestruturar, reconstruir e projetar a APG junto à comunidade universitária ao ocupar os espaços que nos são de direito nas comissões, câmaras, comitês e conselhos e ao almejar os espaços que ainda não tínhamos e alguns que ainda não temos, ao socializar nossas pautas de reivindicação locais e nacionais.

Nesse processo de trabalhar pela e para a APG somamos esforços para colaborar em todo e qualquer espaço que nos fosse disponibilizado, de forma que doamos nosso tempo para a  construção de um espaço de representação discente que há um ano fecharia suas portas se não tivéssemos enfrentado coletivamente o desafio de fazer existir novamente. Completando quase um ano de gestão da APG-UFSC, acreditamos ter dado nossa contribuição à entidade e junto aos nossos pares e, através dela, contribuído neste pequeno espaço de tempo para com o desenvolvimento e construção da UFSC e de sua pós graduação.

Hoje novas possibilidades profissionais e de atuação de representação discente a nível nacional nos são apresentadas, o que por hora esgota nossas possibilidades de atuação na atual gestão da APG. Neste sentido, através deste comunicamos nosso desligamento da diretoria da Associação de Pós-Graduandos da UFSC, assim como nosso desligamento das Comissões, Comitês, Câmaras, Conselhos e demais espaços consultivos e deliberativos que ocupávamos representando os alunos da Pós-Graduação da UFSC.

Cordialmente,

Claudio Luiz de Freitas