Relato da Reunião da Comissão Assessora Permanente da PRPG

12/05/2012 00:01

Data: 11/05/2012

Dada a redução de 65% do orçamento de custeio da PRPG e o ínicio de uma nova gestão, a principal discussão foi sobre as diretrizes a serem definidas para a concessão de recursos. Houve uma discussão sobre conceder auxílio a docentes e discentes. Para esta discussão foi defendido que o aluno deve ser priorizado. Tal defesa foi enfatizada por alguns dos professores presentes.

A maior dificuldade encontrada na programa de concessão de auxílio para participação em eventos está na análise dos coordenadores de programa que são responsáveis por indicar a prioridade e relevância (importante/muito importante) do trabalho para o qual se pede auxílio para apresentação, além de indicar a contra partida que o programa vai oferecer ao solicitante como auxílio.

As diretrizes mencionadas no primeiro parágrafos ainda não estão definidas e serão anunciadas/divulgadas pela PRPG quando estiverem prontas. As diretrizes são definidas pela Comissão Assessora Permanente da PRPG, que é composta pela Pró-Reitora de Pós-Graduação, nove professores, representando cada uma das áreas (ciências exatas, ciências humanas, ciências sociais aplicadas, etc)  e por um discente.

Alguns dos pontos discutidos e que podem integrar tais diretrizes estão relacionados a finalidade do programa, que contempla a mobilidade e o intercâmbio de experiências e que portanto não prevê auxílio para eventos realizados em Florianópolis e região; a prioridade  prioridade e relevância (importante/muito importante) da solicitação, definida pelo coordenador do programa; e a devida e completa comprovação do aceite do trabalho a ser apresentado e demais documentos necessários a solicitação.

Att,

Claudio Luiz de Freitas