A Gestão 2011-2012 “Todos no Mesmo Barco” divulgou o relatório final da gestão, evidenciando as ações desenvolvidas pela gestão durante o período em que esteve a frente da APG-UFSC.
Além das ações desenvolvidas a gestão apresenta a ocupação dos espaços cedidos a entidade e a sua situação financeira.
A Gestão “Todos no Mesmo Barco” se encerrou no início de abril, quando um novo grupo de pós-graduandos assumiu a gestão.
Para acessar o relatório, clique aqui.
Data: 03/05/2012
Dos itens em pauta na reunião, foi retirado o que se referia a regulamentação das bolsas de ensino. Os itens referentes as normas de credenciamento e regimentos de programas foram apresentados pelo diretor do Departamento de Acompanhamento de Projetos. Alguns programas, entretanto, ficaram com aprovação pendente e devem voltar a pauta nas próximas reuniões da Câmara. Foram aprovados os projetos de especialização em design experiencial e em linhas de cuidados em enfermagem. Também foram aprovados os projetos de doutorado em Matemática e Computação Científica e em Contabilidade, além de ter sido aprovada a criação de disciplinas no Programa de Pós-Graduação Multi em Ciências Fisiológicas.
Att,
Claudio Luiz de Freitas
Representante discente na Câmara de Pós-Graduação
Data: 11/05/2012
Dada a redução de 65% do orçamento de custeio da PRPG e o ínicio de uma nova gestão, a principal discussão foi sobre as diretrizes a serem definidas para a concessão de recursos. Houve uma discussão sobre conceder auxílio a docentes e discentes. Para esta discussão foi defendido que o aluno deve ser priorizado. Tal defesa foi enfatizada por alguns dos professores presentes.
A maior dificuldade encontrada na programa de concessão de auxílio para participação em eventos está na análise dos coordenadores de programa que são responsáveis por indicar a prioridade e relevância (importante/muito importante) do trabalho para o qual se pede auxílio para apresentação, além de indicar a contra partida que o programa vai oferecer ao solicitante como auxílio.
As diretrizes mencionadas no primeiro parágrafos ainda não estão definidas e serão anunciadas/divulgadas pela PRPG quando estiverem prontas. As diretrizes são definidas pela Comissão Assessora Permanente da PRPG, que é composta pela Pró-Reitora de Pós-Graduação, nove professores, representando cada uma das áreas (ciências exatas, ciências humanas, ciências sociais aplicadas, etc) e por um discente.
Alguns dos pontos discutidos e que podem integrar tais diretrizes estão relacionados a finalidade do programa, que contempla a mobilidade e o intercâmbio de experiências e que portanto não prevê auxílio para eventos realizados em Florianópolis e região; a prioridade prioridade e relevância (importante/muito importante) da solicitação, definida pelo coordenador do programa; e a devida e completa comprovação do aceite do trabalho a ser apresentado e demais documentos necessários a solicitação.
Att,
Claudio Luiz de Freitas
Representante Discente na Comissão Assessora Permanente da PRPG