Greve?! E como fica a nossa Defesa!?

22/06/2012 09:42

Com a greve nas IFES o ANDES-SN encaminhou a seguinte carta a CAPES, CNPQ e MCT com igual conteúdo, com a qual é reproduzido abaixo.

Fica claro a preocupação dos Professores ligados ao ANDES-SN com os seus alunos e também com a educação publica de qualidade.

Brasilia, 18 de junho de 2012.

M. D. Ministro do MCT

Sr. Marco Antônio Raupp

De: CNG – ANDES-SN

Conforme consta na carta protocolada no dia 04 de junho de 2012 nesse  órgão, e até o momento sem manifestação, os docentes das Instituições  Federais de Ensino (IFE), representados pelo ANDES-SN, encontram-se em  greve nacional desde o dia 17 de maio.

Com a greve, devidamente protocolada no MEC e no MPOG, as  atividades de ensino, pesquisa e extensão, tanto no âmbito da graduação como  da pós-graduação, foram interrompidas em mais de cinquenta IFE, de uma  maneira parcial ou total, o que afeta os calendários instituídos.

Como muitas das práticas acadêmicas são propostas,  fomentadas e  financiadas por esse órgão, portanto, sujeitos ao cumprimento de datas,  exigimos, que o Calendário MCT, contemplando os períodos de editais e de  obrigações várias, dentre as quais, a entrega de relatórios, preenchimento de  formulários, prazos de defesas de teses e dissertações, sejam imediatamente  suspensos no mesmo tempo em que durar o movimento de greve dos  docentes.

Certos da compreensão e do vosso pleno atendimento

Saudações Sindicais

CNG-ANDES-SN