A Biblioteca Universitária (BU) da UFSC agora funciona apenas até às 18h, depois de decisão da reitoria em não mais flexibilizar a jornada de trabalho de técnicas e técnicos-administrativos (TAEs). Tal medida impacta a rotina de estudo de muitas e muitos estudantes de pós-graduação, que encontram na biblioteca um espaço importante para pesquisa e escrita. Sem o atendimento ininterrupto de 12 horas ou mais, possibilitado somente a partir de turnos de 6h das trabalhadoras e trabalhadores, diversos locais da UFSC sofrem mudanças no seu horário de atendimento aosestudantes e à comunidade.
A APG saúda a mobilização de TAEs, que vem acontecendo desde que o ano começou, e registra aqui seu apoio à luta. Essa pauta é de toda a comunidade universitária! Esse ano enfrentaremos muitas lutas e a união das categoriais é fundamental nesse processo, desde as pautas locais até o enfrentamento nas ruas contra os cortes na educação pública e a precarização da vida.
PELA FLEXIBILIZAÇÃO DO HORÁRIO DE TAEs! POR UMA UNIVERSIDADE ABERTA!
POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA E POPULAR!
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
Tags:
bibliotecaBUsindicalsintufscTAEstécnicastécnicos
Comunicamos que a sede da Associação de Pós-Graduandos(as) da UFSC foi invadida e alguns materiais foram furtados. Ontem (10), integrantes da gestão foram à sede realizar a primeira reunião de planejamento para 2020, mas se depararam com a porta semiaberta e, além disso, com o furto de uma caixa de som, de um filtro de linha, de inseticidas e de materiais de limpeza.
A caixa de som da APG foi utilizada em muitos momentos fundamentais nos últimos anos, nas assembleias da greve de 2019, no clássico “Forró na Fila” e em atividades de diversos Centros Acadêmicos e coletivos. Por isso, convidamos os CAs e demais grupos estudantis e de luta a ajudar a APG na compra de uma nova caixa de som, assim começaremos o ano prontos para agitar as lutas em defesa da Universidade! Ficamos à disposição através de nossas redes sociais ou presencialmente para receber qualquer ajuda solidária.
Florianópolis, 11 de fevereiro de 2020,
APG – UFSC
No dia 16 de setembro, o Grupo de Trabalho de Arte da Greve de Pesquisadores da Pós Graduação da UFSC esteve no Hospital Universitário entrevistando usuárias e usuários vindos de diversas cidades de Santa Catarina em busca de tratamento.
As gravações aconteceram em meio a greve estudantil da UFSC contra o contigenciamento de verbas para os institutos federais de educação nesse ano e o baixo orçamento para 2020.
O vídeo completo está disponível no canal do GT de Arte, no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=S7P8_vl6VjE
Segunda-feira, 10 de fevereiro | 10h | Sede da APG
Fala, galera! 2020 começou com nota sobre a falta de transporte para o RU e não pode parar por aí. Por isso, faremos na próxima segunda-feira (10) nossa primeira reunião do ano com objetivo de discutir o planejamento da gestão em 2020! Tá a fim de participar da APG, colaborar, opinar ou mesmo só vir conhecer e saber como funciona? Ótimo! Cola com a gente que nossa gestão é aberta e valoriza a vontade das/os pós-graduandas/os em se inteirarem dos processos pertinentes à categoria.
Deixa a timidez de lado e vamos juntas/os lutar por uma pós-graduação cada vez mais popular, diversa, socialmente engajada e transformadora!