Em ato e audiência com reitor, Quilombo Vidal Martins exige laudo antropológico da UFSC
Ontem, 20/03, no ato realizado na reitoria da UFSC em apoio à luta do Quilombo Vidal Martins que busca a homologação de seu território, compareceram diversas pessoas entre quilombolas e apoiadoras.
O reitor Ubaldo e o pró-reitor Áureo receberam as manifestantes e, infelizmente, afirmaram desconhecer completamente a demanda da comunidade quilombola, que vinha pedir a conclusão do laudo antropológico produzido por uma antropóloga, um geógrafo e um historiador da UFSC.
Aparentemente, o reitor desconhecia inclusive a existência do quilombo e do laudo inconcluso pela universidade. No entanto, ele assinou uma intimação da juíza Micheli Polippo relativa ao laudo, datada de agosto de 2018.
Ele prometeu que um representante da administração central da UFSC vai se reunir nessa sexta, 22/03, com representantes do Quilombo Vidal Martins e as pessoas responsáveis pelo laudo.
Lembramos também que segunda-feira, 25/03, às 14h na Justiça Federal vai acontecer uma audiência. Vamos comparecer e continuar apoiando a luta do Quilombo Vidal Martins em sua resistência.