Nota sobre o ajuste das Bolsas

05/07/2012 22:16

A APG UFSC INFORMA:

O reajuste – insuficiente – de 10% das bolsas de mestrado e doutorado fornecidas pela CAPES e pelo CNPq será, infelizmente, recebido somente a partir do mês de Agosto/2012, já que esse é o pagamento referente ao mês de Julho/2012.

Entretanto, esse reajuste pode não atingir as bolsas da modalidade CAPES/REUNI (com exceção do Pós-Doc). A julgar pela falta de posicionamento claro do governo a esse respeito e pela forma regular de funcionamento dos órgãos de fomento, o reajuste para as bolsas CAPES/REUNI será efetivado, aparentemente, após o término dos contratos do REUNI 2012, isto é, apenas no início de 2013.

A Associação de Pós-Graduandos da UFSC compreende tal situação como uma violação da isonomia entre as modalidades de bolsa recebidas pelos pós-graduandos/as em todo o Brasil e exige dos órgãos responsáveis pelo pagamento das bolsas CAPES/REUNI o ajuste imediato e igualitário dessa modalidade de bolsa.

A APG-UFSC, portanto, convoca todos os estudantes de mestrado e doutorado da UFSC que recebem a bolsa CAPES/REUNI para debater a situação e lutar por um reajuste que atenda às nossas demandas e que atinja TODOS/AS os/as bolsistas IMEDIATAMENTE.

REUNIÕES:

SEXTA-FEIRA, 6 DE JULHO

HORÁRIO: 18H

LOCAL: HALL DO CSE (Centro Sócio-Econômico)

Para aqueles que desejarem contribuir na elaboração de informes e na organização da Reunião Ampliada a ser realizada na segunda-feira.

SEGUNDA-FEIRA, 9 DE JULHO

HORÁRIO: 17H30

LOCAL: HALL DA REITORIA

Reunião para debate, repasse de informações e tomada de posição e construção da mobilização dos estudantes de Pós-Graduação da UFSC acerca do processo de reajuste das bolsas.