QUESTIONÁRIO: como os cortes de verbas afetam a pós-graduação?

12/09/2019 23:37

Há uma questionável percepção de que os alunos e alunas de pós, por receberem bolsa, não teriam dificuldades para se manter na universidade caso o RU, por exemplo, fosse cortado.

No entanto, é importante ressaltar que não são todos que recebem bolsa, e mesmo no caso dos que recebem, a bolsa não é reajustada há 6 anos, sendo um valor relativamente baixo considerando os custos de vida em uma capital.

Perante os atuais cortes de verbas, demissões de funcionários e ameaça de fechamento do RU, a APG-UFSC quer saber: Quanto e como os cortes de verba na universidade afetam a vida de vocês?

Pedimos a gentileza de que contribuam com nosso formulário, toma apenas alguns minutos para responder às perguntas.

Reiteramos que essas informações são essenciais para defender a posição da nossa categoria no contexto político no qual nos encontramos!

Link para acesso ao formulário: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSdAmcf88vhzeBi7s-…/viewform

APG UFSC
Gestão “Pra não lutar só”