A gestão do Camping do Parque Estadual do Rio Vermelho deve, por direito, estar nas mãos do Quilombo Vidal Martins ✊🏿

07/12/2018 10:20

Em acordo com Ministério Público Federal, após a finalização do tempo do contrato feito com a empresa que administrou o camping do Parque do Rio Vermelho até o final de 2017, a gestão seria feita pelos quilombolas da Vidal Martins. Porém, este acordo está quase por não ser cumprido, pois agora estão propondo fazer licitações para que nova empresa cumpra essa função.

A gestão do camping do Parque do Rio Vermelho seria muito bem realizada pelos quilombolas, esses que são parte desse território a gerações, tem um conhecimento tradicional da mata e seu uso consciente. Eles se dedicariam com todo seu amor para cuidar desse espaço que faz parte de sua história.

Por isso, nada mais justo que eles possam ter a administração do camping como fonte de renda.

Informamos que essa situação não tem qualquer relação com uma suposta ocupação dos quilombolas no Parque Estadual. Apesar de ser seu direto viver nas terras que sempre foram suas, essa luta continua em trâmite em instância federal.

Tendo em vista essas informações convidamos todas e todos para cobrar o cumprimento do acordo feito com a MPF na audiência dessa sexta-feira, 7 de dezembro, 15h, no Ministério Público Federal.

Dia? Sexta-feira (07/12)
Hora? 15h
Onde? MPF (na beira-mar, ao lado da OAB)