Latin American Studies Association se posiciona contra o “Escola sem Partido”

12/01/2019 09:47

Na última terça-feira (08/01), a Latin American Studies Association (Associação de Estudos Latino-Americanos – LASA) se posicionou contra o projeto de “Escola sem Partido” que constrange a autonomia universitária e a liberdade acadêmica das universidades brasileiras, segundo a própria Associação.

Com uma nota intitulada “Crescente ameaças à liberdade acadêmica no Brasil”, a LASA, que conta com mais de 12 mil membros/as pesquisadores/as sobre América Latina, demonstrou “apoio vigoroso à liberdade acadêmica nas universidades e escolas brasileiras”. Além disso, a Associação reivindicou do governo brasileiro “respeito aos direitos e à autonomia da comunidade acadêmica”, instando os poderes legislativo e judiciário para se oporem às tentativas daqueles/as que defendem a Escola sem Partido de suprimirem a liberdade acadêmica e violarem a lei, visto que a liberdade de expressão é garantida por nossa Constituição de 1988.

Confira a nota completa aqui.