LABUFSC volta a abrir hoje!

07/01/2019 08:46

No dia 18 de dezembro de 2018 questionamos a administração do Campus Trindade da UFSC quanto ao fechamento do LABUFSC. Esse fechamento muito prejudicaria diversos estudantes, principalmente da pós-graduação, caso se prolongasse em janeiro e fevereiro.

Em resposta, Sergio Jose Sena (da Coordenadoria de Inclusão Digital – Coid) afirmou que o fechamento se deu em razão do vestibular 2019 e de atividades de manutenção (como instalação de luzes de emergência, verificação de alarmes contra incêndio, entre outros). Afirmou ainda que parte do fechamento também se devia a férias para funcionárias/os e estagiários/as.

É importante lembrar da pressão estudantil na base – em seus próprios programas – para que cada centro e/ou programa tenha também espaços de laboratŕio para uso das/os estudantes. Quanto menos espaços disponíveis, mais dependemos dos que existem; portanto, para aqueles que não possuem um laboratório de informática de fácil acesso durante todo o ano, recomendamos a mobilização do corpo estudantil para reivindicar esse espaço junto aos colegiados relevantes.

De qualquer forma, a boa notícia é que a abertura foi antecipada devido ao bom andamento dos trabalhos de manutenção, e o espaço voltará a receber quem dele necessita hoje mesmo (7 de janeiro). A APG-UFSC continuará agindo em favor dos interesses das/os pós-graduandas/os!