Eleições Reitoria e Carta de Reivindicações Discentes da Pós-Graduação

21/03/2018 20:27

A consulta pública para a Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina acontecerá no dia 28 de março de 2018 (mais informações na página da Comissão Eleitoral). A convite da APG, estudantes dos cursos de Pós-Graduação da UFSC construíram coletivamente uma carta de reivindicações a serem apresentadas aos candidatos, que passou por um processo inicial de levantamento de pautas de reivindicações via formulário online e posterior discussão e aprovação das mesmas em assembleia realizada no dia 14 de março de 2018. A carta pode ser acessada aqui.  Ela também foi enviada aos candidatos, dos quais solicitamos uma resposta ponto a ponto, que serão publicadas.

Para aprofundarmos as discussões, o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e a Associação de Pós-Graduandos promoverão também um debate com os candidatos à Reitoria no dia 26 de março de 2018 (segunda-feira) às 18h30 no auditório Garapuvu. Acesse aqui a página do evento no facebook. A participação dos e das estudantes neste momento político da universidade é de extrema importância, portanto participem!