Atividades do 8M na UFSC e em Florianópolis!

06/03/2018 06:50

Este é mais um 8 de Março marcado pela Greve Internacional das Mulheres, e o 8M Brasil – SC organizou uma programação repleta de atividades para marcar o Dia de Luta das Mulheres.

As preparações em Floripa já tiveram início desde Janeiro, assim como pelo resto do país. Tendo em vista a importância da construção de um espaço como esse, com o desafio de agregar todas as mulheres na realização de uma greve pela manutenção e ampliação dos direitos das mulheres, principalmente aquelas completamente negligenciadas pelo sistema, o DCE Luís Travassos se coloca ao lado do 8M SC, apoiando sua atuação e buscando trabalhar juntos.

As mulheres dentro da universidade – professoras, técnicas administrativas, terceirizadas e estudantes – sofrem diariamente com situações de machismo, assédio e todo tipo de violência. Para desenraizar o caráter hostil presente nesse espaço, é necessário se mobilizar, se conscientizar! Diante disso, o DCE Luís Travassos – Gestão Ainda Há Tempo, convida a todas e todos para se somar ao 8M!

Atividades na UFSC – Campus Trindade:

06/03 | das 11h às 13h | Varandão do CCE

– Jogo da previdência
– Panfletagem
– Confecção de faixas e cartazes
– Performance “Madalenas” ao longo do varandão e fila do RU

08/03 | das 11h às 13h

– Panfletagem

08/03 | das 14h às 16h

– Concentração para o ato em frente à sede do DCE

Mais informações no evento do Facebook.

Atividades em Florianópolis:

01/03 a 10/03 – La Kahlo Bodega – Exposição Violências Contra as Mulheres
01/03 19h – Morro do Mocotó – Resistências Reais: Mulheres Negras, Periféricas e de Matriz Africana
05/03 18:30- 22h – Instituto Arco-Íris – Lançamento da Frente pela Legalização do Aborto
07/03 08h às 18h – Assembleia Legislativa de Santa Catarina – SEMINÁRIO REGIONAL: “PELO FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER” – Auditório Deputada Antonieta de Barros
07/03 às 19:30h – Cinema do CIC – Cinemática – 1ª Mostra Àjé Mulheres Negras no Cinema
08/03 – Largo da Alfândega:
08h às 16h – Tenda Jennifer – Espaço Ciranda e espaço para rodas de conversas e trocas de experiências.
08h às 17h – Tenda Olga Benário – Um olhar sobre a vida das mulheres encarceradas, com materiais e troca de correspondências.
08h às 17h – Tenda Mãe Gracinha – As mulheres quilombolas e a luta por direitos. Com exposição de fotos.
08h às 17h – Tenda Anticapitalista – Tenda da troca (tragam roupas, acessórios, sapatos e disponibilidade de troca de serviços)
09h às 12h – Tenda Valda Costa – Oficina de Grafite com Gabriela Olívia Marques
09h às 10:30h – Tenda Jennifer – Roda de Conversa com ADOSC
10h30m às 12h – Tenda Janete Cassol – Roda de Conversa: Branquitude e Negritude – com Mathizy Pinheiro, Lia Vainer, Vanda Pinedo (MNU) e Maria de Lourdes Mina (MNU)
12h às 13h – Coreto – Coletivo NEGA – Teatro/Performance
13h às 14h – Tenda Janete Cassol – Roda de Conversa: (IN)VISIBILIDADE TRANS – Desafios e Oportunidades – com Lirous K’yo Fonseca Ávila e Maria Zanela
13h – Madalenas – Cortejo
14h às 16h – Tenda Valda Costa – Oficina de Lambe com Kio za’s e
14h às 14:30h – Coletivo Independente Fluído – Performance
14h às 17h – Tenda Janete Cassol – Movimento sindical e social com debate: A Defesa da Democracia e da Soberania Nacional. A luta por Direitos e pela Vida das Mulheres.
14:30h às 15h – Coreto – Paz – Pocket Show Rap
15h às 15:30h – Coreto – KANDACE – Pocket Show Rap
15:30h às 16h – Coreto – Trama Feminina – Pocket Show Rap
16h às 16h30m – Coreto – MC Mooa – Pocket Show Rap
16:30h às 17h – Coreto – MC K47 – Pocket Show Rap
16h às 17h – Tenda Jennifer – Debate: mulheres com deficiência
17h às 17h30m – Coreto – Roda de Samba de terreiro – Samba a Três,com Elaine Sallas, Bu Amato e Tay Muller
17h – Concentração Marcha
17h40m às 18h – Coreto – Pollyana Tathyana Rodrigues (ADEH) – Pocket Show
18h Bloco Cores de Aidê – Abertura da Marcha
20h30m às 23h – Coreto – Batalha da Alfândega:
– Pocket Show: NOVE
– DJ’s Beats Batalha: Brum e Isa
– Apresentadoras: Luneti, Moa e Sara
– Chaves da Batalha: Gugie e Duda
– Playlist feminista: Olívia, Ana, Berra, Sara e Duda
20h – Casa de Noca – Tempo de Resistência – Rumo ao FSM
10/03 – La Kahlo Bodega – das 15:30 às 21h – Até Quando? Não me Kahlo!

Mais informações no evento do Facebook.