Aula Magna com Roberto Leher

13/05/2016 15:46

A Associação dos Pós-Graduandos convida todas e todos para participar da aula magna que debaterá a produção de ciência e tecnologia em nosso país. Nosso convidado será o professor e atual reitor da UFRJ, Roberto Leher*.

aula magna

**Professor Titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro na linha Políticas e Instituições Educacionais. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (1998), desenvolve pesquisa em políticas públicas em educação. Integra Comitês Editoriais de vários periódicos, entre eles: Educação e Sociedade, Margem Esquerda, Outubro, Temporalis, Trabalho Necessário, Humanidades (Costa Rica) e Universidade e Sociedade. Entre as publicações mais recentes “Florestan Fernandes e a defesa da educação pública” , Revista Educação e Sociedade, n. 121 (2012) ; Por una reforma radical de las universidades latinoamericanas. Rosário : Homo Sapiens Ediciones, 2010; entre outras. Professor colaborador da Escola Nacional Florestan Fernandes. Representante eleito dos Professores Titulares do CFCH-UFRJ no Conselho Universitário da UFRJ (2013-2017). Bolsista Sênior da Cátedra sobre desenvolvimento IPEA-CAPES (2011 e 2012), pesquisador do CNPq e bolsista do programa Cientistas de Nosso Estado -FAPERJ.