Suspensão do Semestre Letivo de 2012.1

29/06/2012 13:50

Hoje em reunião no CUn que teve seu inicio as 8:30 da manhã e termino às 13:00 da tarde, decidiu-se por 62,5% dos votos a permanência do semestre letivo de 2012.1!

Cabe salientar que, apesar das condições de permanência para todos os estudantes da UFSC (graduação e pós-graduação) estar comprometida devido a ausencia de RU, BU, NDI e demais serviços adminitrativos, se optou pela continuidade.

No entanto todas as falas foram ao encontro do adiamento do semestre letivo que virá, se abstendo de deflagrar a luta pela universidade publica e gratuita agora, e se postergando uma luta que deveria ser encarada como urgente e decisiva para o futuro do país.

A decisão de não suspensão do semestre letivo encontrou apoio nos setores mais conservadores da UFSC, já que para estes, a universidade é apenas um meio para se chegar aonde eles querem estar no futuro, ou seja, em uma empresa, ou no pior dos casos, rico pois usou a universidade e seus recursos humanos para fins pessoais.

A mesma também não gera surpresa já que, apesar de os estudantes serem a ampla maioria das pessoas que fazem parte da comunidade universitária, apenas possuem 5 vagas no CUn, e os estudantes da pós-graduação apenas 1 vaga, mesmo estes sendo 1/3 da classe estudantil da UFSC. Por isso em vista dessa decisão e dos próximos embates que virão, é necessário a ampliação da representação estudantil e de servidores na instancia chamada conselho universitário, para que a proporção de votos seja no minimo paritária!