Proposta da Chapa Única para a Gestão 2012-2013

30/03/2012 17:11

PROPOSTAS DA CHAPA ÚNICA GESTÃO 2012-2013 APG UFSC

Gestão “ Fazendo acontecer”

Prezados Pós-Graduandos

A Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal de Santa Catarina (APG-UFSC) é uma entidade de representação discente, com mais de 25 anos, organizada por iniciativa de pós-graduandos conscientes da importância da discussão e do debate coletivo.

Nesses mais de 25 anos de existência a APG contribuiu com a construção e consolidação dos Programas de Pós-Graduação da UFSC e com a defesa dos direitos e espaços dos discentes junto a instituição. No último ano, visando o fortalecimento da entidade, um grupo de pós-graduandos conduziu a gestão da entidade de modo a proporcionar reconhecimento institucional e entre pós graduandos através da melhoria da comunicação e da ocupação dos espaços de representação discentes concedidos pela UFSC. Acreditamos que logrou-se importante êxito, todavia permanecem questões pendentes e surgem novas demandas.

Assim, comprometidos com a renovação e a consolidação do que já foi alcançado, somam-se novos membros de modo a potencializar a atuação da APG, ampliando relações e pautas de discussão da entidade. Apresentamos uma chapa plural, diversa, que busca congregar e impulsionar a APG e convidamos a todos a participar de nossos fóruns e atividades, bem como do processo eleitoral em curso.

Este ano, o processo eleitoral será realizado online. No dia da eleição, 03/04, terça-feira, será disponibilizado um link para votação na página da APG. Participe e ajude a construir uma APG forte e representativa!

Nos propomos a:

• Discutir as políticas vigentes de ciência, tecnologia e inovação; o papel das agências de fomento; e a pós-graduação na UFSC;
  • Manter a ocupação dos espaços de representação discente e lutar por uma cadeira vinculada diretamente a APG, no Conselho Universitário;
  • Propor aos dirigentes da UFSC políticas de permanência, de cunho social, e de fomento ao desenvolvimento científico do pós-graduando;
  • Fomentar os canais de comunicação da APG como espaço de elaboração e debate de opiniões;
  • Reativar o fórum de representantes discentes;
  • Criar informativo online da APG, para ampliar o alcance aos pós-graduandos;
  • Regularizar jurídica  e financeiramente a APG.

Nominata de Chapa

Presidente: Claudio Luiz de Freitas –  (CSE) Mestrando em Contabilidade – 2o ano

Vice-presidente: Jouhanna do Carmo Menegaz –  (CCS) Mestranda em Enfermagem – 2o ano

1º secretário: Fábio André Sangiogo – (CED-CFM-CTC) Doutorando em Educação Científica e Tecnológica – 3o ano