Boletim informativo da Associação de Pós Graduandos da Universidade Federal de Santa Catarina

15/02/2012 16:46

É com muita disposição que a diretoria da APG inicia os trabalhos de 2012. Gostaríamos de convidar todos os pós graduandos a participar de nossas atividades e a contribuir com a construção de nossa entidade. Excelente semestre para todos nós!

Eleições para a Diretoria 2012- 2013 da APG UFSC

A APG UFSC encontra-se em processo eleitoral. Desde o ano passado disponibilizamos em nosso site o edital das eleições que pode ser acessado por todos os pós graduandos. A inscrição de chapas encontra-se aberta até o dia 16 de março e a eleição realizar-se-á no dia 03 de abril de 2012.

Rodas de Discussão APG UFSC

Acreditamos que a fortaleza de uma entidade representativa reside na sua capacidade de amplitude e de construção coletiva. Desta forma, em vista do processo eleitoral que se avizinha bem como da transição colocada na reitoria de nossa universidade, este é um momento para definirmos juntos os rumos de nossa entidade, bem como, contribuir para com o novo momento da UFSC. Tendo este horizonte em vista, destacamos uma série de quatro encontros na sede da APG ( que fica no jardim interno da BU) tendo o primeiro no dia 06 de março, 13 horas na sede da APG. As demais datas serão acordadas a partir do primeiro encontro, de acordo com a disponibilidade dos presentes. Os pontos de debate também serão acordados coletivamente.

Congresso da ANPG

Nossa entidade nacional, a Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG) realizará neste ano, na primeira semana de maio seu congresso nacional na cidade de São Paulo. Maiores detalhes ainda não foram informados, contudo, acreditamos ser este um espaço relevante de debate e desejamos estar bem representados na atividade. Nossa campanha pelo reajuste das bolsas de mestrado e doutorado também será pauta das atividades do congresso. Desta forma, gostaríamos de que já considerassem espaços em suas agendas para a participação no evento que contará ainda com mostra científica e a presença de importantes figuras do debate da ciência e tecnologia.

III APG em Debate

Atividade da APG UFSC já conhecida por boa parte dos pós graduandos, a diretoria da APG pretende realizar na segunda quinzena de março a terceira edição do APG em Debate com o intuito de debater o Plano Nacional de Pós Graduação (PNPG) documento norteador da política de ciência e tecnologia brasileira para os próximos dez anos e que está em vias de aprovação. Maiores informações em breve.