Aberto edital para o Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP)

23/01/2012 20:44

O Programa de Apoio a Eventos no País – PAEP – é um programa que visa impulsionar a realização de eventos científicos no Brasil e a formação de professores para a educação básica, através da concessão de auxílio financeiro às Comissões Organizadoras.

Inicialmente voltado apenas a eventos de curta duração, cujos vínculos se relacionavam unicamente à pós-graduação; agora, no edital de 2010, também aqueles que prezem pela formação e melhoria do quadro docente da educação básica.

O programa vem, ano a ano, estendendo seu escopo de atuação no país, havendo, apenas em 2011, concedido auxílio a 1319 eventos de diversas áreas de conhecimento, desde eventos novos aos tradicionalmente consolidados, os quais têm aval prévio da consultoria científica da Capes.

Para submeter um pedido de auxílio ao programa, siga as instruções do Edital 4/2012. Acesse nosso sistema, preenchendo corretamente os dados requeridos e na página final, envie, nos campos indicados, os documentos que lhe serão solicitados.

Roteiro para solicitação de apoio a evento no País:

  1. Para se familiarizar com as mudanças implementadas, conheça o Edital 2012 do PAEP. A proposta deverá ser submetida com antecedência mínima de 120 dias da data de início do evento;
  2. Acesse o SAD-PAEP para obter sua senha e submeter uma solicitação;
  3. Preencha e envie o Termo de Solicitação e Concessão de Apoio Financeiro a Projeto (formulário AUXPE), sendo este o único documento que deve ser enviado pelo correio, conforme instruções do edital (item 5, letra h)*;
  4. Aguarde contato da equipe PAEP, que comunicará o resultado da análise técnica e quais serão os passos seguintes.

Fonte: CAPES