Entrega da carta de reivindicações aos candidatos à reitoria

10/11/2011 17:17

Prezados colegas Pós-Graduandos,

A Associação de Pós-Graduandos da UFSC, por meio deste, vem lembrá-los da consulta à comunidade universitária para escolha do reitor da UFSC que acontece no dia 17 de novembro, hoje, das 08h00min ás 21h00min em todos os campi.

Caso nenhuma das cinco chapas inscritas alcance o índice superior a 50%, um segundo turno será realizado no dia 30 de novembro obedecendo as mesmas normas do primeiro, todavia, contando apenas com duas chapas.

Poderão votar os servidores docentes e técnico-administrativos ativos da Universidade, integrantes das respectivas carreiras e em efetivo exercício. Estudantes dos cursos de graduação, mestrado e doutorado, e alunos do Colégio de Aplicação, com idade mínima de 16 anos. Os votos válidos na consulta à comunidade universitária serão ponderados na proporção de 1/3 (um terço) para os docentes, 1/3 (um terço) para os técnico-administrativos e 1/3 (um terço) para os alunos. Caso você se encaixe em mais de uma categoria de eleitores votará somente em uma, de acordo com as resoluções 01 e 02 da Comissão Eleitoral que podem, junto com demais normas do processo eleitoral ser acessadas no endereço (www.comeleufsc.ufsc.br).

Para motivar o debate, no dia 11 de novembro, foi apresentada uma carta, redigida com base em assembleias realizadas na APG, aos candidatos à reitoria que aceitaram o convite da APG para o debate (a carta elaborada pela APG, as propostas dos candidatos cedidas pelos candidatos e a gravação do debate podem ser acessadas aqui:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Foi um momento proveitoso e esclarecedor, logo, pedimos que acessem o material proveniente da reunião bem como que conheçam as propostas das chapas de modo a fazer uma escolha consciente uma vez que é fundamental seu voto para construção de nossa universidade.

Lembramos que a contabilidade dos votos dos pós-graduandos depende da percentagem de alunos votantes. Logo, seu voto é muito importante para com um exercício mais democrático referentes a todos os setores que constituem a Universidade, em especial, o dos pós-graduandos. Vote! É da expressão de nossa vontade que surge a mudança.

As chapas e os locais de votação estão destacadas abaixo. Para votar basta um documento com foto.

1 – Reitor: Dilvo Ilvo Ristoff; vice-reitor: Rogério Bastos
2 – Reitor: Irineu Manoel de Souza; vice-reitor: Carlos Antonio Ramirez Righi