Assembléia Geral Pós-Graduandos

19/09/2011 14:21

Inicia-se em nossa universidade um processo de extrema importância e interesse coletivo, consulta pública a comunidade universitária para eleição de reitor para o período de 2012 – 2016.

Acreditamos que este é o momento em que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está mais propensa à discussão de seus avanços, fragilidades e possibilidades e, neste cenário, é papel da Associação de Pós Graduandos (APG) debater com seus pares a UFSC que temos e a que queremos.

É momento de balanço do último período e de pautar avanços mais concretos, ações afirmativas para que a pós graduação tenha viabilidade de atingir os objetivos que lhe são imputados; é tempo de discutir desde questões de ordem mais ampla como o sistema nacional de pós graduação às de ordem cotidiana, como a valorização das bolsas de mestrado e doutorado, há três anos sem reajuste, a permanência do pós graduando na universidade, dentre outras questões que nos tocam cotidianamente.

É tempo de avaliação e de diálogo. Para tanto, precisamos de posição e unidade, uma vez que acreditamos que os avanços acontecem a partir da força do coletivo.

Neste sentido, convocamos Assembleia Geral da APG para o dia 21 de setembro, 12h30min, em nossa sede que fica ao lado da PRAE, prédio da biblioteca. Pretendemos debater questões que nos são caras e que sustentarão a posição da APG neste processo. Reserve este tempo, convide seus colegas. A força da APG provém de todos nós. Aguardamos a todos.

Segue o ofício oficial de convocação.