Semana Nacional de Mobilização pelo Reajuste de Bolsas Já!

18/09/2011 01:06

Na semana de 19 a 23 de setembro as Associações de Pós Graduandos de todo país estarão se mobilizando em prol da luta pelo aumento e valorização das bolsas de mestrado e doutorado, congeladas nos últimos três anos.

A APG da UFSC estará realizando durante os meses de setembro e outubro visitas a diretores de centro, coordenadores de pós graduação, pró-reitores, dirigentes sindicais, dentre outros, buscando adesão destes à moção da APG pelo reajuste de bolsas, uma vez que acreditamos que para além da mobilização dos pós graduandos necessitamos da adesão dos dirigentes das universidades e suas respectivas entidades nacionais bem como da sociedade civil, de forma geral. Aproveitar-se-á estas visitas para fazer contato com os pós graduandos dos programas visitados de modo a envolve-los nas atividades, mediante a coleta de assinaturas no abaixo assinado nacional (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=anpg) e possível organização de alguma manifestação coletiva neste sentido, como as que tem sido realizadas pela Unicamp, por exemplo.